Dia do Professor foi comemorado com Sessão Solene

Na véspera do Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro, a Câmara de Currais Novos realizou Sessão Solene alusiva à data e homenageou 61 profissionais da rede municipal de ensino entre professores aposentados, representantes das escolas e creches municipais, Centro de Reabilitação e também in memoriam.  A proposição foi do vereador Ezequiel Pereira e teve o apoio de toda a Casa Legislativa.

“A proposição da Sessão Solene não nasceu por acaso, foi sonhada e aqui estamos concretizando com um só sentimento, o de gratidão. Aos nossos mestres que estão na missão e aos que já partiram deixando um legado, nosso reconhecimento. A homenagem é justa e por isso reforço o compromisso de procurar caminhos para uma valorização merecida da categoria”, afirmou o vereador Ezequiel Pereira.

Representando todos os homenageados, a professora Eva Medeiros  destacou que a melhoria da qualidade da educação está condicionada à valorização do professor. “O profissional que leciona é um transformador da sociedade. Muito mais do que transmitir conhecimento, o professor atua na formação de valores e princípios. Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”, disse citando Paulo Freire.

Estiveram presentes os vereadores Sebastião Cabral, Marcos Xavier, Daniel Bezerra, Mattson Ranier, Leilza Palmeira, Cleyber Trajano, G Charles Dantas, o presidente da Câmara, Edmilson Sousa e a assessoria do vereador Jorian Santos.  Participaram da composição da Mesa: a vice-prefeita Ana Albuquerque, a secretária de Educação, Lourdes Julião e a professora Maria Dalva Caldas, representando os ex-secretários de Educação.