Estudantes do CIVE conhecem vereadores

Estudantes do 3º ano do Centro Integrado de Vivências Educacionais (CIVE) visitaram a sede do Poder Legislativo Curraisnovense na segunda-feira (25). Os 21 alunos foram recebidos e conversaram com os vereadores G Charles Dantas, Daniel Bezerra, Iranilson Medeiros, Jorian Santos, Lucieldo Silva e Cleyber Trajano sobre a rotina e papel do vereador na sociedade.

Esse foi o primeiro contato dos estudantes João Arthur e Ayllanie Isadora com os integrantes do Legislativo. “Eu achei muito legal porque a gente aprendeu um pouco mais sobre o que a gente já estava estudando e conheceu melhor o que eles fazem”, disse Ayllanie. Já João Arthur, afirmou ter gostado de conhecer os vereadores.

No plenário vereador Antônio Othon Filho, onde são realizadas as Sessões Ordinárias, as crianças simularam um debate em que uma perguntou o que poderia ser feito para melhorar a cidade, e a outra deu como resposta o “calçamento de todas ruas”.

A aula de campo faz parte do projeto História do meu município, em que os alunos entram em contato com pontos históricos da cidade e as sedes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Para a professora do CIVE, Sabrina Araújo, ao tirar o aluno da sala de aula, a Escola promove uma aprendizagem mais significativa na vida deles.

Esta foi a primeira vez, em 2021, que a Câmara recebeu a visita de crianças. “É bem interessante essa abertura da Câmara para a comunidade estudantil, para mostrar como funciona uma Câmara de Vereadores. Os alunos vieram aqui e tiveram acesso aos vereadores, conversaram com ele. Eu fiquei feliz em recebê-los e responder às perguntas dos garotos”, contou o presidente da Câmara, vereador Edmilson Sousa.