Sessão Solene marca 63 anos de atividades da rádio Currais Novos

O auditório do Poder Legislativo Curraisnovense será palco de uma homenagem feita à rádio Currais Novos pelos 63 anos de história na sexta-feira (5), a partir das 9h. Profissionais que fizeram e fazem parte do veículo de comunicação, ouvintes e parceiros serão homenageados. A Sessão Solene será transmitida pela TV Câmara, facebook e youtube.

A Mesa Diretora da Casa Legislativa, presidida pelo vereador Edmilson Sousa, colocou à disposição da Assembleia Legislativa toda estrutura disponível para que o evento acontecesse, em atendimento à solicitação feita pelo vereador Daniel Bezerra, pelo deputado estadual Ubaldo Fernandes que é o propositor e pelo assessor parlamentar Garibaldinho.

“A rádio Currais Novos há 63 anos presta serviço, levando informação à população de Currais Novos. Uma história bonita que se confunde com a história do município. Há relatos, inclusive, de que foi a primeira rádio do Estado a transmitir uma Copa do Mundo. Cerca de dez pessoas, entre parceiros, ex-funcionários e diretores da rádio serão homenageados”, afirmou Daniel Bezerra.

A rádio Currais Novos 90.9 fm, antiga Brejuí, é a primeira rádio da cidade. Inicialmente levou o nome de Brejuí e foi fundada pelo desembargador Tomaz Salustino. Hoje a emissora faz parte da diocese de Caicó, é dirigida pelo radialista Hessi Ramos e tem o padre Welson como diretor do Sistema Rural de Comunicação.