Vereadores aprovam doação de terreno para construção de unidade da Liga Contra o Câncer

O projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que doa o terreno para implantação do Centro de Diagnóstico e Ensino da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer em Currais Novos, foi recebido pelos integrantes do Poder Legislativo, votado e aprovado por unanimidade, em caráter de urgência, na Sessão Ordinária desta segunda-feira (22). Mais de 50 cidades da região e quase 500 mil habitantes serão beneficiados.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Edmilson Sousa, a atual legislatura está preocupada em apoiar o desenvolvimento da cidade, garantindo a efetivação de políticas públicas e sempre pensando no povo, no interesse público. “Nós aprovamos o projeto no mesmo dia, horas após o recebimento. O que cabia à Câmara foi feito”, disse.

O prefeito Odon Júnior destacou que essa ação vai contribuir para a consolidação de Currais Novos como polo de saúde e educação para toda a região. “Teremos equipamentos de tomografia, ressonância magnética, ultrassom, mamografia digital e vários outros relativos ao diagnóstico do câncer. Os curraisnovenses e pessoas da região terão um atendimento mais próximo”, afirmou.

A nova unidade da Liga será construída num terreno de 3 hectares, que corresponde aproximadamente a três campos de futebol. Está localizado no loteamento residencial Lares de Santana, no bairro Paizinho Maria. O valor do investimento é de R$14 milhões, destinados por Emenda Parlamentar coletiva do senador Styvenson Valentim à Liga, que escolheu a cidade de Currais Novos para sediar o Centro de Diagnóstico e Ensino.

A LIGA

A Liga é uma instituição sem fins lucrativos, referência na produção de conhecimento, formação profissional e tratamento na área da oncologia. Possui quatro unidades integradas: três em Natal e uma em Caicó. Realiza quase 1,5 milhão de procedimentos por ano, sendo quase 70% de seus atendimentos a pacientes do SUS.

Foto: Mazilton Galvão