Ex-vereadora Tércia Lêda participa da Tribuna Livre

Os parlamentares da Câmara de Currais Novos receberam na Tribuna Livre, durante a Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (7), a ex-vereadora Tércia Lêda. A convite do vereador João Gustavo, ela falou sobre a relevância das leis propostas pela Casa Legislativa, que são garantias de proteção que a população tem, e sobre a necessidade da fiscalização para o cumprimento delas.

“A Casa deu um passo importante ao disponibilizar as leis sancionadas no site para que a população tenha conhecimento e cobre o cumprimento delas. As leis são pensadas a partir das demandas apresentadas pelo cidadão e precisam ser colocadas em prática. É preciso que não se abra mão de que os projetos de lei aprovados pela Casa sejam obedecidos e cumpridos”, argumentou a ex-vereadora.

Tércia levou ao plenário as 18 leis de autoria dela que foram sancionadas pelo Executivo, afirmando que apenas uma foi colocada em prática e cobrou que o Legislativo e a população cobrem o respeito à lei que diz que deve-se dar prioridade ao calçamento de ruas com moradores portadores de deficiências ou cadeirantes.

Outro ponto destacado foi a necessidade de providências para resolução do problema das muriçocas e da dengue que envolve os rios São Bento e Totoró. A ex-vereadora também fez o convite para a Sessão Solene do centenário do partido PCdoB, partido mais antigo do Brasil, que vai acontecer na quinta-feira (17) por iniciativa do vereador João Gustavo.

A Tribuna Livre está prevista no Regimento Interno da Câmara, sendo realizada nas primeiras segundas-feiras de cada mês. É um espaço destinado à participação dos munícipes, organizados em movimentos sociais ou em entidades legalmente constituídas, convidados por vereador para apresentar temas de interesse coletivo.

Texto e foto: Priscila Adélia Pontes