História do PCdoB é destaque em solenidade na Câmara

A contribuição feita pelo PCdoB na luta pelos direitos dos trabalhadores, democratização do país e causas sociais foi relembrada, comemorada e reafirmada em Sessão Solene realizada pela Câmara de Currais Novos em alusão aos 100 anos do partido, nesta quinta-feira (17). A iniciativa foi do vereador João Gustavo.

“O PCdoB é o partido mais antigo em atividade. Ajudou nas transformações do nosso país, na luta pela Democracia, pelo estado democrático de direito, foi o primeiro partido a falar sobre reforma agrária, sobre direitos trabalhistas. Não poderia deixar essa data tão importante passar em branco”, destacou João Gustavo.

A presidente do PCdoB Currais Novos, a ex-vereadora Tércia Lêda, afirmou que é uma honra fazer parte dessa história no momento em que o partido comemora 100 anos. “O partido sempre esteve ao lado dos trabalhadores e das minorias. Dizer da minha força de vontade e consciência como brasileira que nesse momento é preciso somar esforços para que o Brasil volte a ser um Brasil voltado para os trabalhadores”, disse.

Em discurso na tribuna do auditório, o vice-governador, Antenor Roberto, celebrou a capacidade de indignação dos integrantes do partido diante das injustiças, da miséria, da fome e garantiu que o partido nunca vai abrir mão da Democracia e da luta para incluir as pessoas numa vida digna.

A integrante do partido e secretária das Mulheres, Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Júlia Arruda, destacou que o PCdoB sempre esteve nas principais trincheiras de luta por dignidade, moradia, emancipação das mulheres, protagonismo dos jovens e no combate ao racismo. Argumentando que o partido é centenário, mas que se reoxigena.

Foram homenageados: o ex-vice-prefeito Anderson Alves; o diretor da UFRN, Alexandre Teixeira; o vice-governador Antenor Roberto; Edna Furtado; Francisco Alves Sobrinho; Francisco Moacir Soares; Francisco de Lima Silva; o presidente estadual do partido, José Divanilton; José Maria Rodrigues,Iracema Maria e o vereador João Gustavo.

A Sessão teve início com a interpretação em libras do hino nacional feita por Tantica Hipólito. Estiveram presentes a vice-prefeita Ana Albuquerque; o secretário de Turismo, Oliveira Neto; o presidente da Casa dos Conselhos, Luzitércio ALbuquerque; os vereadores Daniel Bezerra, Cleyber Trajano e Leilza Palmeira; a secretária de formação política do diretório estadual, Edna Furtado e outros integrantes do PCdoB.

Texto e foto: Priscila Adélia Pontes

Assista AQUI

Veja todas as fotografias do evento