Sessões de abril têm início hoje (4)

Os vereadores da Câmara de Currais Novos se reúnem em Sessão Ordinária, nesta segunda-feira (4), para debater temas de interesse da sociedade, divulgar as ações realizadas e votar as leis de iniciativa deles ou do Executivo. O cidadão pode acompanhar de casa acessando os canais 54 e 6.1, facebook, youtube e pelo site camaradecurraisnovos.com.br.

Todos os meses são realizados seis encontros, às segundas e quartas, a partir das 18h50, no Plenário Vereador Antônio Othon Filho. Em abril, as Sessões vão ser realizadas nos dias 4, 6, 11, 13, 18 e 20. Em média, por reunião, o Legislativo faz 50 indicações às secretarias municipais, órgãos estaduais e federais, a partir de demandas da população.

Na primeira Sessão Ordinária do mês, a Câmara abre espaço para participação dos munícipes organizados em movimentos sociais para apresentar temas de interesse coletivo como é o caso da Campanha de Conscientização do Autismo que será divulgada por Gilvaneide Santos, presidenta do NORTEAR, convidada de Mattson Ranier.

Também estão previstos para participar da Tribuna Livre na segunda (4): Elisane Nóbrega, convidada por Lucieldo Silva, e que vai falar sobre a qualidade de vida e saúde dos idosos e o ex-vereador Ausônio Talis que usará a tribuna para destacar lei municipal que proíbe o plantio de árvore nin indiano, convidado por Marcos Xavier.