Lei que beneficia agentes de saúde e endemias é destaque na Tribuna Livre

Na Tribuna Livre desta quarta-feira (6), o foco foi o projeto de lei votado e aprovado pelos vereadores em Sessão Ordinária e que segue para sanção do Prefeito, que cria verbas indenizatórias, destinadas aos agentes comunitários de saúde (ACS) e agente de combate às endemias (ACE).

Com a nova lei, o município repassará anualmente R$600 aos ACS e ACE para compra de um fardamento padronizado e R$50 por mês para aquisição do bloqueador solar corporal e labial, custeados com recursos do Fundo Nacional e Municipal de Saúde.

O presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias (Sindas), Cosmo Mariz agradeceu, na Tribuna Livre, a parceria da Casa Legislativa, destacando as conquistas prévias da categoria na aprovação do Previne Brasil e do 14º salário. Sobre a lei aprovada nesta quarta, ele afirmou que vai proporcionar economicidade porque os agentes terão a oportunidade de fazer a compra direta.

“Com esta modalidade, ganha Currais Novos porque os agentes não vão precisar sair da cidade para adquirir o fardamento. Vai ganhar o pequeno empreendedor, a costureira e vai ganhar o erário público municipal porque a lei amarra que eles recebem o dinheiro, farão a compra e prestarão contas com nota fiscal” argumentou.