Legislativo realiza Sessões Solenes para entrega de honrarias

Evento, restrito a convidados, será transmitido pela TV Câmara, facebook e youtube

Nesta quarta (4) e na sexta (6), às 19h, o presidente da Câmara Municipal, vereador Edmilson Sousa, e os demais vereadores vão homenagear 80 pessoas com diversas honrarias como o Título Honorífico de Amigo da cidade e de Cidadania Curraisnovense que é concedido a quem contribuiu para o desenvolvimento da cidade.

Também será entregue o Mérito Monsenhor Ausônio de Araújo Filho às pessoas que se destacaram nas áreas religiosa ou social; Mérito José Siderley de Menezes – em reconhecimento ao trabalho dos profissionais da Imprensa pela contribuição ao Jornalismo local – e Mérito Monsenhor Paulo Herôncio.

Criada em 2021, a Comenda Literária Poeta Luís Carlos Guimarães é destinada a homenagear escritores e poetas Curraisnovenses e Potiguares. Já a Honra ao Mérito Auleta Galvão Pereira vai prestigiar mulheres que prestaram relevantes serviços à comunidade nos diversos setores.

Os profissionais da saúde receberão a Honra ao Mérito Doutor Geraldo Rufino; os da educação, a Honra ao Mérito Professor Antônio Quintino Filho e aos atletas, dirigentes de agremiações e órgãos vinculados às atividades desportivas será concedida a Honra ao Mérito Desportivo Professor Jorge Guimarães.

Aos que se destacaram na luta em prol da pessoa com deficiência será concedida a Honra ao Mérito Joseildo Paizinho Dantas. Os alunos das escolas municipais que contribuíram para a qualidade do ensino ou que se destacaram no movimento estudantil receberão a Honra ao Mérito Emmanuel Bezerra dos Santos.

Entre os homenageados com o Título de Cidadania Curraisnovense estão os deputados federais João Maia e Benes Leocádio, o deputado estadual Ubaldo Fernandes e o presidente da FIERN, Amaro Sales. E, com a Honra ao Mérito Monsenhor Paulo Herôncio, o senador Styvenson Valentim.

Texto e foto: Priscila Adélia Pontes