Profissional da saúde recebe honrarias pela atuação no combate à pandemia da covid

Na sexta (6), aconteceu a 2ª Sessão Solene de entrega de honrarias. Os vereadores homenagearam diversos profissionais que se destacaram nas áreas da educação, comunicação, segurança, cultura, economia, esporte e saúde, entre eles a coordenadora da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Izabel Medeiros pelo trabalho desempenhado no combate à pandemia da COVID-19.

“Devo gratidão ao povo de Currais Novos e aos nossos gestores por terem me confiado conduzir a Vigilância em Saúde de Currais Novos em tempo de pandemia. A missão parecia árdua e assim o foi, mas tentei conduzir com o maior empenho que consegui”, disse na tribuna do auditório. Izabel Medeiros recebeu o Título de Cidadania Curraisnovense e os Méritos Monsenhor Paulo Herôncio e Doutor Geraldo Rufino.

O Legislativo também concedeu o título de Amigo da Cidade à segunda mulher integrante do Legislativo Curraisnovense, a ex-vereadora, Lourdes Dantas mais conhecida como Lourdes Virgorvina, pelo trabalho voluntário desenvolvido há 46 anos no município, com destaque para a realização do Natal das Crianças e em abrigo de idosos.

Receberam o Título de Cidadania Curraisnovense, o deputado estadual Ubaldo Fernandes e o deputado federal Benes Leocádio, que contribuíram pro desenvolvimento da cidade com a destinação de emendas parlamentares e, também, o presidente da FIERN, Amaro Sales, instituição que contemplou Currais Novos com uma Biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento.

Texto e fotos: Priscila Adélia Pontes

ASSISTA NO YOUTUBE  | MAIS FOTOS