Campanha Faça Bonito é destaque na Tribuna Livre

A Campanha Faça Bonito – que tem o objetivo de informar, sensibilizar e convocar toda a sociedade para combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes – e outras ações realizadas para garantir os direitos destes, foi destaque na Tribuna Livre. O presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luzitércio Albuquerque, falou sobre a importância de se ter um orçamento efetivo e eficaz na Política da Criança e do Adolescente, do apoio dos parlamentares, das leis e dos projetos sociais realizados.

“Desde 2011, quando o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) foi implantado, tivemos mais de 10 mil crianças e adolescentes beneficiados com essa política. Mais de R$1 mi garantidos para o FIA. Cada projeto seja na área da saúde, educação, esporte, vem fazendo a diferença. Isso a exemplo do Projecopa que está acontecendo e reúne mais de 600 crianças e adolescentes, meninos e meninas de 12 projetos sociais”, afirmou Albuquerque.

Ainda, de acordo com o presidente do Conselho, essas ações são reconhecidas pelo programa Selo Unicef e Prefeito Amigo da Criança que valoriza o município no trabalho efetivo e prioridade absoluta nas políticas voltadas para a criança e o adolescente. Ele destacou também a realização do programa Famílias Fortes que certifica o município com a adesão ao Selo Município Amigo da Família – o trabalho está sendo desenvolvido com 30 famílias em vulnerabilidade social.

Também fez uso da Tribuna Livre, o ex-vereador Ausônio Talis, que falou sobre a lei municipal, de autoria dele, que proíbe o plantio da árvore nin indiano. Ele pediu que o Executivo coloque a lei em prática. “A lei é de fundamental importância para o meio ambiente já que essa árvore ataca a nossa fauna e a nossa flora. Existem estudos que apontam isso. Espero que no futuro a gente veja as nossas escolas, os nossos canteiros com árvores frutíferas, da caatinga”, argumentou.