Colaboradores da Sidy’s TV são homenageados em Sessão Solene

“Tudo o que Siderley fez valeu a pena. Nós estamos nos aprimorando cada vez mais para seguirmos todos os ensinamentos que ele passou pra gente. O nosso esforço é para dar continuidade ao sonho transformado em realidade e com certeza ainda teremos muito o que fazer pela região do Seridó”, disse a diretora do Sistema Sidy’s, Silvia Jatobá, na tribuna do auditório do Legislativo currais-novense, em nome de todos os homenageados, na Sessão Solene em comemoração aos 30 anos de fundação da empresa.

A homenagem foi proposta pelo vereador Daniel Bezerra e pelo deputado estadual Ubaldo Fernandes que entregaram comendas aos funcionários Renato Paulino, Emanuel Batista, Djailson Salles, Paulo Richardison, Ana Paula Lopes; ao primeiro anunciante Manoel Venâncio; in memoriam ao primeiro assinante Francisco de Assis; a Manoel Lopes, autor da lei municipal que aprovou a operação da tv a cabo no município e a Carlos José que colaborou para a implantação da tv.

Esta semana, o Legislativo aprovou por unanimidade o projeto de lei, de iniciativa do vereador Daniel Bezerra, que cria o bairro José Siderley de Menezes. Parafraseando o fundador da instituição homenageada, Daniel Bezerra afirmou que é na Sidy’s que essa cidade tem a sua maior identidade. “As pessoas gostam de ver os que são daqui e nos dão orgulho. É muito bom poder dizer que a cidade tem uma comunicação local que vive todo dia os problemas, as demandas e a felicidade do nosso povo.”

Também proponente da Sessão Solene, o deputado estadual Ubaldo Fernandes destacou em seu discurso que como representante da Assembleia Legislativa faz questão de mostrar a grandiosidade da atuação da Sidy’s em Currais Novos, Acari e região e a responsabilidade social da empresa que disponibiliza gratuitamente o sinal para escolas e entidades filantrópicas. Estiveram presentes os funcionários da empresa, a vereadora Leilza Palmeira e a vice-prefeita Ana Albuquerque.

Já Siderley Jatobá relembrou a história do pai que acreditou e colocou em prática algo que ninguém mais acreditava. “Ele acreditou e a família também acreditou. Ele sonhou com a comunicação num âmbito que ninguém mais poderia imaginar: uma televisão no interior do RN, como isso seria possível? Era impensável que 30 anos depois tudo isso existisse. E não é só a Sidy’s, é um Sistema. A TV Cristo Rei e a TV Câmara fazem parte desse Sistema”, contou.

Texto e fotos: Priscila Adélia Pontes

MAIS FOTOS | ASSISTA PELA TV CÂMARA