Estudantes do Educandário Jesus Menino visitam a Câmara

A adoção dos animais de rua, fim do racismo, conserto de esgotos, ruas limpas e a existência de abrigo para acolher as pessoas que vivem nas ruas foram algumas ideias de melhorias para a cidade sugeridas pelos estudantes do Educandário Jesus Menino enquanto ocupavam as cadeiras dos vereadores no plenário da Câmara Municipal, em simulação de uma Sessão, durante visita em que foram recebidos pelo vereador Mattson Ranier na sexta-feira (20).

Para o vereador é importante que as crianças se adaptem a esses espaços, possam expressar o que querem para a cidade e entendam que o Legislativo é primordial para a Democracia. “Pelas perguntas a gente nota o interesse deles de querer entender o Poder Público, de como funciona a cadeira de vereador. Eu pude explicar a minha história de vida, mostrando a eles que aquele professor de Educação Física também pode ocupar esse espaço”, disse Mattson Ranier.

Na visita, os estudantes tiveram pela primeira vez contato com vereadores, conheceram a TV Câmara, os setores administrativos da Casa, a vereadora Leilza Palmeira e também conversaram com os servidores públicos sobre o funcionamento do Legislativo e com o presidente da Mesa Diretora, Edmilson Sousa, sobre o trabalho realizado pelos vereadores de Currais Novos.

A professora do Educandário Jesus Menino, Janaína Toscano, explicou que a visita dos estudantes do 4ª ano à Câmara e a conversa com o vereador Mattson Ranier, oportunizou não só que os conhecimentos da disciplina de geografia fossem trabalhados, mas também a consciência política, a questão da cidadania, dos deveres e direitos tanto dos vereadores quanto dos cidadãos.