Legislativo retoma emissão de carteiras de identidade

O Legislativo retomou o serviço de confecção de carteiras de identidade. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 12h e deve ser agendado neste site ou no telefone 3412-1567. O prazo para que o documento seja entregue ao cidadão, determinado pelo ITEP, é de 30 a 60 dias. A expectativa é que sejam atendidas até 80 pessoas por mês.

A moradora do Alto de Santa Rita, a dona de casa Maria Inês Dantas, escolheu renovar a identidade na Câmara por causa da proximidade com a residência dela. “Vim aqui porque achei mais fácil. Ontem à tarde vi esse comentário num grupo de whatsapp, imediatamente já agendei, já deu certo pra hoje, vim aqui e já fiz rapidamente”, disse.

Os documentos necessários para confecção da identidade são: duas fotos 3×4, certidão de nascimento ou casamento (original), comprovante de residência e CPF. Para segunda via é interessante que seja apresentada a primeira via da identidade ou o número do documento. A emissão da primeira via é gratuita. Para a segunda via, a taxa do ITEP é de R$35.

O novo modelo ainda não é o RG Biométrico, mas permite que o cidadão adicione à carteira de identidade informações de outros documentos como título de eleitor, carteira de trabalho, cartão do Sus, registro profissional, carteira de habilitação, reservista e também o tipo sanguíneo e laudo de deficiência.

O cidadão pode emitir gratuitamente o documento nos seguintes casos: ter mais de 60 anos de idade; possuir boletim de ocorrência que comprove furto ou roubo da identidade e se fizer parte do cadastro único com renda per capita de até R$210 (apresente a folha-resumo).

Para o presidente da Câmara, vereador Edmilson Sousa, o objetivo é servir à comunidade. “Esse convênio com o Governo do Estado, através do ITEP, é para atender à população de Currais Novos. Convidamos a todos para utilizar esse serviço. A quem deseje, estamos à disposição”, afirmou.

SERVIÇO:
O quê: Emissão de carteiras de identidade
Quando: segunda a sexta, das 8h às 12h. Necessário agendamento em www.camaradecurraisnovos.com.br ou no telefone 3412-1567
Onde: Câmara de Currais Novos, na avenida Vivaldo Pereira de Araújo, 173, Centro