Escolas currais-novenses conhecem o trabalho do Legislativo Municipal

Alunos do Cive e do CCT conheceram na manhã desta terça (23), a Câmara Municipal. A aula prática deu continuidade ao conteúdo estudado em sala sobre a administração das cidades. De acordo com a professora Sabrina Araújo, com a visita eles aprenderam o que os vereadores e o prefeito podem fazer.

Os estudantes do Cive entregaram solicitações ao vereador G Charles Dantas em que pedem melhorias para as ruas onde residem e para a rua da escola. Davi Luiz, que mora na rua Walker Macedo, contou que lá só tem um bueiro, e por isso, toda vez que chove ela fica alagada. O problema na rua Antônio Justino Sobrinho, onde Alice Maria reside, diz respeito ao descarte de lixo no meio da rua, por isso ela pediu a limpeza.

Os alunos do CCT, após visitarem a Prefeitura, também tiveram pela primeira vez contato com o Legislativo currais-novense. O que mais chamou a atenção de Cecília Brandão e Natanael Felipe foi o plenário da Casa, o estúdio da tv e o contato com os vereadores.

Para a professora do CCT, Carla Marques é fundamental que as crianças conheçam as funções dos três poderes na sociedade para que elas tenham consciência dos direitos e deveres enquanto cidadãos. As escolas foram recepcionadas por servidores da Câmara e pelo vereador G Charles Dantas.

“É importante essa interação entre a escola e o Legislativo para que as crianças possam entender melhor como funciona o trabalho do vereador, a importância da Câmara no dia a dia das pessoas. Eles trouxeram indicações reais, de problemas que acontecem na rua deles, e nós vamos levar ao prefeito para que as demandas possam ser sanadas”, ressaltou o vereador G Charles.