Projeto Vida Nova Jiu-jitsu é destaque na Tribuna Livre

A transformação da vida de crianças e adolescentes por meio do esporte foi o foco da Tribuna Livre desta segunda-feira (6). O coordenador do projeto Vida Nova Jiu-jitsu, George Costa da Silva, falou na Tribuna do Plenário sobre a importância dos projetos sociais na educação e o esporte como ferramenta de inclusão, em atendimento ao convite feito pelo vereador Iranilson Medeiros.

“Vim aqui expressar pros vereadores o desejo de ver essa Casa envolvida nas questões sociais. Que vocês possam ter um olhar especial para essa causa, não só a do esporte, mas a de quem acredita na mudança” argumentou o coordenador do projeto. Na plateia do plenário da Câmara estavam crianças e adolescentes.

George Costa contou que a arte marcial proporciona qualidade de vida, melhorias nos relacionamentos em casa e na escola e que oportuniza a vitória em campeonatos como na maior competição de Jiu-jitsu kids do Nordeste. Ele destacou também que Currais Novos é um celeiro de atletas e citou outros projetos sociais como a escolinha do Ninha e ação desenvolvida por Manequinho no bairro Doutor José Bezerra.

Após a fala do coordenador do Vida Nova Jiu-jitsu, o vereador Iranilson Medeiros afirmou que desde 2017 acompanha o projeto e se colocou à disposição para incentivar ações como essa no município. “Por causa de projetos como esse, as crianças de Currais Novos deixam de estar nas ruas. É muito importante que ele seja legalizado para que nós possamos, no futuro, como Câmara de vereadores, dar a contribuição”, concluiu.

ASSISTA