Câmara recebe equipamentos modernos para emissão de RG

A partir da próxima semana, a Câmara de Currais Novos vai utilizar novos equipamentos no atendimento à população para emissão do documento de identidade. Os aparelhos eletrônicos fornecidos pelo ITEP foram entregues ao presidente do Legislativo, vereador Edmilson Sousa, com o objetivo de dar mais praticidade ao processo.

O kit conta com leitor biométrico para a coleta de digitais – que vai substituir a coleta física em que era preciso pintar os dedos; computador; impressora; câmera digital para que o cidadão seja fotografado na hora e não mais forneça a foto 3×4 e o módulo cenário – estrutura com fundo branco onde a fotografia será feita.

O material vai garantir uma coleta mais ágil e moderna das impressões digitais do cidadão. “É uma evolução do atendimento. Reafirmamos o nosso compromisso em facilitar, dar mais celeridade à produção de identidades, ao serviço prestado à sociedade”, disse Edmilson Sousa.

Os documentos necessários para confecção da identidade são: certidão de nascimento ou casamento (original ou cópia autenticada), comprovante de residência e CPF. O atendimento deve ser agendado neste site ou pelo telefone 3412-1567