Câmara celebra 40 anos do CEJA Professora Creuza Bezerra

Por proposição do vereador Cleyber Trajano, o Legislativo Currais-novense realizou nesta quinta-feira (27), uma Sessão Solene em comemoração aos 40 anos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Professora Creuza Bezerra, instituição de ensino estadual, fundada em 1982. O evento foi transmitido ao vivo pela TV Câmara.

Na tribuna do auditório, Cleyber Trajano destacou que o CEJA oportunizou uma educação humanizada para jovens e adultos do Seridó, voltada para dar oportunidade àquelas pessoas que não conseguiram terminar os estudos no tempo adequado. “Hoje comemoramos os 40 anos de uma história de sucesso na educação. Sempre respeitando a individualidade e a realidade de cada indivíduo”, disse.

Foram homenageados os ex-gestores: Maria Cely Correia, Maria Dalva Caldas, Maria das Dores do Nascimento, Maria Gorete Nobre, Antônio Augusto Mendes, Marcelo Márcio Gomes, Francineide F. Coriolano, Maria de Fátima Silva, Paulo dos Santos, Maria Aparecida da Silva e Márcio Vieira da Silva.

Estiveram presentes o diretor do CEJA, Judson Saraiva; o vice-diretor, Danny Taveiras; o diretor da 9ª Direc, Agnaldo de Brito; a secretária de educação, Loures Julião; representando professores e funcionários do CEJA, Jaire de Freitas; representante dos alunos, Erimar Borges; o ex-aluno, João Batista Moura; o vereador Sebastião Cabral e professores da instituição representados na tribuna por Maria Lúcia Matias.

Texto e fotos: Priscila Adélia Pontes | ASSISTA