Vereador G Charles Dantas e CIVE prestigiam estudantes

Na terça-feira (22), no auditório da Câmara Municipal, o vereador G Charles Dantas realizou Sessão Solene juntamente com a direção do Centro Integrado de Vivências (CIVE) para entrega de medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e premiação do VI Concurso Cultural de incentivo à leitura e do Destaques na leitura de 2022 aos alunos da instituição.

Para a diretora Maria Márcia Barbosa foi com muito orgulho que a comunidade escolar do CIVE esteve na Casa Legislativa para homenagear e celebrar o trabalho que tem início na educação infantil e se estende até o 9º ano. “Oferecemos uma formação consciente, humana, capaz de vencer barreiras e se colocar no lugar do outro”, disse na tribuna do auditório.

Alunos e seus familiares lotaram o auditório vereador Adailson Pereira. Fizeram parte do dispositivo: a diretora Nadja Barbosa, o professor Luciano Marcolino, a representante dos pais dos estudantes, Edilma Cortez e a bibliotecária Gilma Mendes. O evento teve transmissão ao vivo da TV Câmara.

O propositor da Sessão Solene, Charles Dantas, destacou que a educação é essencial para a formação do cidadão e transformação de uma sociedade, responsável pela multiplicação do conhecimento e pelo desenvolvimento das habilidades úteis. “Ensinar é transferir conhecimento e criar possibilidades. Seguimos juntos para construir um futuro melhor para nossas crianças e jovens”, afirmou.

Texto e fotos: Priscila Adélia Pontes

VEJA FOTOS