Atletas serão homenageados pelo Legislativo nesta segunda (28)

O Legislativo Currais-novense vai homenagear, na segunda-feira (28), personalidades relevantes do esporte no âmbito exclusivo das modalidades de atletismo com a Comenda de Condecoração Atlética Totoró. Cada um dos 13 vereadores indicou um homenageado e também o Executivo Municipal. A Sessão Solene será realizada às 9h, no auditório da Câmara.

“Currais Novos tem muitos ex-atletas que se destacaram. O Atletismo de Currais Novos tem toda essa capacidade de lançar para a região, para o Estado e para o mundo atletas com potencial. Cito aqui o nosso homenageado, Marciel Miranda, um jovem da comunidade Totoró que hoje é motivo de orgulho do Seridó e do país. Se destaca a nível sul-americano e tenho certeza que irá despontar para o mundo”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Edmilson Sousa.

De iniciativa dos vereadores Edmilson Sousa, João Gustavo, Jorian Santos, Mattson Ranier, Cleyber Trajano, Lucieldo Silva e Iranilson Medeiros, o Projeto de Resolução que cria a Comenda determina que a condecoração seja concedida anualmente, no mês de novembro a quem tenham obtido conquistas em competições nacionais ou internacionais.

A Sessão Solene acontece dentro da programação da Semana de Ação de Graças de Currais Novos. O evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara (6.1), youtube, facebook e Instagram da Casa Legislativa.

Homenageados:

Edmilson Sousa: Marciel Miranda de Almeida Silva