Vereadores entregam a Condecoração Atlética Totoró

Atletas foram homenageados nesta segunda-feira (28) com a Comenda de Condecoração Atlética Totoró criada pelos vereadores da Câmara Municipal. O evento fez parte da programação da Semana de Ação de Graças, em reconhecimento à dedicação dos atletas ao esporte, o que proporcionou que a cidade de Currais Novos ganhasse destaque nacional e internacional.

Na tribuna do auditório do Legislativo, a campeã mundial Marineide Silvestre falou em nome dos homenageados. “Essa é uma manhã que vai ficar marcada como um reconhecimento ao nosso trabalho. Nós atletas dedicamos a maior parte da nossa vida em prol do esporte. Alguns dos atletas aqui já representaram a Seleção Brasileira de Atletismo e levaram o nome de Currais Novos a outro nível de esporte”, disse.

O Executivo Municipal foi representado pela secretária Zefinha Moura e cada parlamentar indicou um atleta para receber a homenagem. Para o presidente da Câmara, vereador Edmilson Sousa, o momento é histórico. “Se fazia necessário que tivesse um Mérito para homenagear tantos atletas que fizeram e fazem parte da nossa história. A Casa do povo teve a possibilidade de trazer renomados atletas e oferecer essa homenagem”, afirmou.

A Condecoração Atlética Totoró também prestigiou os atletas Fred Martins, Anderson Crisóstomo (Quizinho), Franciélio de Souza, Cláudio Richardson, Francisco Francimário, Ana Catarina, Magnólia Figueiredo, José Faustino, Teresa Cristina, Flávio Gustavo, Marciel Miranda, Telma Maria Santos de Araújo e Túlio Pinheiro.

Durante o evento, o juiz Marcus Vinícius, que faz parte da Comissão Organizadora da Semana de Ação de Graças disse que o objetivo do evento é fazer com que nasça no município a cultura da gratidão e fez um apelo para que o poder público crie uma política pública de valorização dos atletas.

“É uma felicidade muito grande ver que o povo de Currais Novos, através dos vereadores, criou a Comenda Totoró. Fica aqui também o apelo, em nome do povo de Currais Novos, para que o Poder Público consiga criar uma política pública contínua para garantir que os atletas de Currais Novos continuem não só na infância ou adolescência, mas também na fase adulta, como atletas profissionais levando a bandeira do nosso município para todo o mundo”, apontou Marcus Vinícius.

Texto e fotos: Priscila Adélia Pontes

Assista a transmissão da TV Câmara