Cleyber Trajano é o novo presidente da Câmara

O vereador Cleyber Trajano assumiu a presidência da Câmara Municipal de Currais Novos em Sessão Solene realizada na sede do Legislativo neste domingo (1º). O presidente foi eleito para assumir a gestão da Casa Legislativa no biênio 2023/2024 junto com os vereadores Jorian Santos (vice-presidente), Iranilson Medeiros (1º secretário) e João Gustavo (2º secretário).

No discurso de posse, Cleyber Trajano assumiu o compromisso de fazer uma gestão com foco na modernização da Casa para conseguir se aproximar cada vez mais da população, divulgou algumas metas como a realização de Sessões Itinerantes nos bairros e comunidades rurais, a aquisição de um novo elevador e a implementação de um sistema de energia solar – processo iniciado na gestão de Edmilson Sousa.

Na tribuna do auditório, o presidente do Legislativo destacou ainda que realizou um mandato em parceria com a Prefeitura e a conquista de quase R$3 milhões em recursos de emendas parlamentares federais. “Aumenta a responsabilidade enquanto gestor da Casa, mas iremos continuar exercendo o nosso mandato em busca de recursos, de melhorias para a nossa população”, afirmou.

Participaram da cerimônia familiares dos integrantes da Mesa Diretora, servidores da Casa, os vereadores Mattson Ranier, Lucieldo Silva, Ezequiel Pereira, Leilza Palmeira, Edmilson Sousa; a secretária Zefinha Moura, o secretário Elton do Ó, o assessor Jurídico do Executivo, Marcelo Xavier e o prefeito Odon Júnior que desejou sucesso à nova Mesa Diretora e reafirmou o diálogo com a Casa Legislativa.

“Passei dois mandatos de vereador aqui, falava nesta mesma tribuna buscando representar a sociedade e sei o quanto o papel do vereador é importante para contribuir com o desenvolvimento da cidade. Cada um aqui representa vários segmentos da sociedade. Consegue articular recursos e emitir opinião que pode corrigir o rumo do Poder Executivo”, disse Odon Júnior.

Texto e fotos: Priscila Adélia Pontes

Veja FOTOS do evento