Programa Avança Currais é destaque na mensagem do Executivo ao Legislativo

A leitura da Mensagem anual do Executivo ao Legislativo foi feita pelo prefeito Odon Júnior no plenário da Câmara de Currais Novos, na noite desta quarta-feira (1º), na presença dos vereadores, da vice-prefeita Ana Albuquerque, secretários, servidores municipais e da população. A Lei Orgânica Municipal determina que isso aconteça na abertura do primeiro período legislativo.

“Fizemos um balanço das ações de 2022 e estabelecemos algumas metas, prioridades em diversas áreas para 2023. Em 2022 destaco o substancial avanço nas obras e investimentos do programa Avança Currais: pavimentação, reformas, obras importantes que evoluíram e foram concluídas. A gente rompeu a meta de quase R$9 milhões executados nesses dois anos”, contou o prefeito Odon Júnior.

Para 2023, de acordo com a mensagem do prefeito, a expectativa é sobre o novo Bolsa Família e retomada do financiamento dos programas sociais de maior alcance populacional. A execução do edital da Lei Paulo Gustavo; a efetivação do Consórcio Interfederativo de Saúde e a implantação da Policlínica Regional; asfaltar avenidas e a busca de recursos para um parque da cidade são algumas das várias metas previstas pela gestão municipal.

O presidente da Mesa Diretora, vereador Cleyber Trajano, colocou o Legislativo mais uma vez à disposição da Prefeitura e da população e se disse honrado em abrir o ano legislativo enquanto presidente. “Temos uma perspectiva muito boa para 2023, com uma Casa qualificada que contribui muito com o nosso município, que participa, que aprova projetos, que fiscaliza, que é parceira de Currais Novos, não só do prefeito Odon Júnior”, disse.

Texto e fotos: Priscila Adélia Pontes

Confira o DISCURSO do prefeito