Presidente da Câmara de Currais Novos integra diretoria da Fecam

O presidente do Legislativo Currais-novense, vereador Cleyber Trajano, é o novo coordenador regional do Seridó Oriental na composição da diretoria da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte, a Fecam, eleita na segunda-feira (6), em Natal. O presidente da Federação no biênio 2023/2025, com início no mês de maio, será o presidente da Câmara de Parnamirim, Wolney França.

“Recebemos o convite para fazer composição da chapa. Compor e ter a responsabilidade de fazer a articulação, de dialogar com todos os municípios do Seridó Oriental. É inédito Currais Novos participar dessa forma, da Fecam. Nos sentimos muito honrados”, disse Cleyber Trajano.

No evento, que teve a participação de mais de 100 presidentes de Câmaras do RN, Wolney França falou sobre a importância do fortalecimento das Casas Legislativas e de novos convênios para levar conhecimento aos servidores e prestar serviço à população como a emissão de carteira de identidade em parceria com o ITEP. Ele também anunciou a criação do Conselho Político e do Conselho da Mulher.

Além de Currais Novos, fazem parte do Seridó Oriental as cidades de Acari, Carnaúba dos Dantas, Cruzeta, Equador, Jardim do Seridó, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó e São José do Seridó.

A Fecam tem como objetivo valorizar a fortalecer o municipalismo, assessorar os vereadores, buscar o desenvolvimento integrado do Estado e regiões, além de promover cursos e palestras para os integrantes das Câmaras. É composta pela Diretoria, Conselho Fiscal e 12 coordenadorias regionais.