Legislativo define nova composição das Comissões Permanentes

A composição das cinco Comissões Permanentes da Câmara de Currais Novos foi divulgada na Sessão desta quarta-feira (15).

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final vai ser representada pelos vereadores
Presidente: João Gustavo Guimarães
Relator: Mattson Ranier
Secretário: Ezequiel Pereira

Já a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização é composta por
Presidente: Marquinhos Xavier
Relator: Jorian Santos
Secretário: Daniel Beserra

Os nomes para a Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Transporte e Habitação são
Presidente: G Charles Dantas
Relator: João Gustavo Guimarães
Secretário: Daniel Beserra

Fazem parte da Comissão de Saúde, Educação e Assistência Social os vereadores
Presidente: Ezequiel Pereira
Relator: Lucieldo Silva
Secretário: Jorian Santos

E por fim, a Comissão de Ética Parlamentar é composta por:
Presidente: Sebastião Cabral
Relator: Edmilson Sousa
Secretário: G Charles Dantas

As Comissões discutem questões de interesse da sociedade, analisam e emitem parecer sobre projetos de lei e atuam na fiscalização e controle dos atos do Executivo. A principal Comissão é a de Legislação, Justiça e Redação Final que tem a atribuição de emitir parecer quanto à constitucionalidade das matérias apresentadas pelos vereadores e pelo Poder Executivo. Por ela passam todos os projetos de leis que tramitam na Casa.

Para o presidente do Legislativo, vereador Cleyber Trajano, as Comissões são o coração, são fundamentais para o funcionamento da Casa. “Parabenizar a grandeza dessa Casa que na noite de ontem entrou em acordo em relação a todas essas Comissões, a todos os cargos que compõem essas Comissões. Todos os projetos passam pelas Comissões de Legislação e Orçamento. Inclusive o reajuste dos servidores públicos municipais e uma mini reforma administrativa que está sendo feita nesta Casa”, explicou.