Personalidades do esporte são homenageadas na Câmara

“É uma grande honra ter sido escolhido para representar uma gama de pessoas que tiveram atuação destacada. Fico com uma responsabilidade muito grande na minha atuação para dar continuidade, para que cada vez mais o desporto brilhe na nossa cidade. A gente, através do desporto escolar, atua diretamente para mostrar os caminhos do bem. A responsabilidade social é muito grande.”

A fala é do professor de educação física Adelgimar Machado que foi um dos homenageados na noite desta quinta-feira (2), em evento realizado pela Câmara Municipal em parceria com o blog Terra da Xelita. Ele recebeu a Honra ao Mérito Esportivo e falou na tribuna do auditório em nome dos jovens e adultos, de diversas modalidades esportivas como atletismo, futebol, paralímpica, voleibol, handebol, artes marciais, futsal e também na arbitragem e na área da comunicação esportiva.

É a 4ª vez que o evento acontece na Casa Legislativa, mas esta já é a 9ª edição organizada pelo blog Terra da Xelita. Para o idealizador, Garrincha, esse é um momento ímpar do esporte currais-novense, um momento de gratidão e reconhecimento aos atletas. Segundo ele, a escolha dos homenageados é feita através de um ranking e também indicação dos profissionais de cada modalidade.

O presidente da Câmara, vereador Cleyber Trajano, foi o propositor do evento. O mandato dele tem contribuído para incentivar e fortalecer o esporte. “É uma alegria, enquanto vereador que se preocupa com o nosso esporte, realizar essa Sessão tão bonita. O nosso mandato é parceiro do esporte e, entre outras ações, destinou emenda parlamentar para aquisição de uma van, para o Potyguar e para a Liga Desportiva Currais-novense”, destacou.

Além dos homenageados e seus familiares, estiveram presentes o secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, Joelmir Soares; o presidente da Liga Desportiva Currais-novense, Manoel Galdino e a vereadora Leilza Palmeira. O evento foi transmitido ao vivo pela TV Câmara.

Texto e foto: Priscila Adélia Pontes

CONFIRA FOTOS DO EVENTO