Dia do Optometrista será comemorado em Sessão Solene

A Câmara comemora na segunda-feira (6), às 9h, o Dia Municipal do Optometrista, profissional responsável pelos cuidados primários da saúde visual da população. A iniciativa é do vereador Mattson Ranier que tem o objetivo de homenagear e reconhecer o trabalho desenvolvido pela categoria em Currais Novos.

A data foi instituída por lei de autoria de Mattson Ranier e o evento pensado junto com a categoria. “Aqui em Currais Novos nós temos três filhos da terra que trabalham, que são graduados. É uma luta da categoria, a gente se soma nessa luta e o dia vem justamente para dar visibilidade e conscientização, pras pessoas entenderem a importância dessa profissão”, destacou.

A Sessão Solene faz parte de uma programação realizada pelo mandato do vereador em parceria com os profissionais homenageados e a Prefeitura Municipal para marcar este que é o mês de conscientização em saúde visual: Março Verde. No dia 10 de março, estudantes da escolas Trindade Campelo, Socorro Amaral poderão realizar gratuitamente testes de acuidade visual e na Justino Dantas, no Distrito da Cruz, a ação será realizada no dia 17.