GOV.BR

“Fraternidade e fome” é tema de Audiência Pública na segunda (3)

“Fraternidade e fome” é o tema da Campanha da Fraternidade deste ano que vai ser debatido em Audiência Pública na segunda-feira (03/04), a partir das 9h, na Câmara Municipal de Currais Novos. A proposição é do vereador Daniel Bezerra que quer discutir ações para combater a fome. De acordo com a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, no Brasil mais de 33 milhões de pessoas estão em situação de fome.

“Currais Novos é uma cidade que tem uma qualidade de vida razoável, mas ainda temos nos bairros mais afastados, algumas realidades tristes como a questão da fome. Apesar de todos os programas sociais que já temos, muitas pessoas não têm uma renda compatível para viver em segurança alimentar. Queremos falar sobre a fome e também sobre a emancipação das pessoas para que elas não vivam apenas do assistencialismo, mas que tenham qualificação e oportunidade de ingressar no mercado de trabalho”, disse Bezerra.

A Campanha da Fraternidade tem o objetivo de promover a reflexão e a ação concreta em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. Neste ano, com o lema “Dai-lhe vós mesmos de comer”, busca conscientizar a população sobre a gravidade do problema e estimular esforços para combatê-lo. Foi iniciada na cidade de Nísia Floresta em 1964, pelo então bispo Dom Eugênio Sales.

A Audiência Pública vai contar com a presença do bispo diocesano do Seridó, Dom Antônio, que vai apresentar o trabalho que a igreja Católica faz através da Cáritas e de outros movimentos dentro da igreja. Foram convidados também pastores que fazem trabalhos sociais voltados para essa temática, vereadores, autoridades do município e pessoas da sociedade civil que fazem o combate à desigualdade social.

A Campanha da Fraternidade é realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento vai ser transmitido ao vivo pela TV Câmara nos canais 54 e 6.1, facebook e pelo youtube @TVCamaraCurraisNovosRN. Quem quiser participar da Audiência Pública pode comparecer ao auditório vereador Adailson Pereira, na sede do Legislativo, rua Vivaldo Pereira de Araújo.

Texto: Priscila Adélia Pontes

Skip to content