Audiência Pública vai debater os desafios e direitos dos autistas

Os desafios e direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) vão ser debatidos em Audiência Pública na segunda (24), às 19h, na Câmara de Currais Novos. O evento faz parte da programação do Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo que tem como tema “Mais informação, menos preconceito!”.

A Audiência é promovida pelo vereador Daniel Bezerra em parceria com o Núcleo Organizacional de Reabilitação e Amparo Social da Pessoa com Transtornos do Espectro do Autismo, o Nortear. A programação conta com a promotora Ana Jovina que vai falar sobre os direitos da pessoa com autismo e deveres do Estado.

De acordo com o vereador Daniel Bezerra, é preciso dar mais atenção ao tema já que o número de pessoas diagnosticadas, especialmente crianças, vem crescendo. O vereador é autor de lei municipal que recomenda que se faça o diagnóstico e prognóstico do autismo nas escolas públicas, indica a criação de multidisciplinar e ações para elucidar os pais e a sociedade sobre o tema e diminuir o preconceito.