Leilza homenageia mães currais-novenses

Currais-novenses prestigiaram a Sessão Solene que marcou a celebração do Dia das Mães na Câmara de Currais Novos, realizada nesta quinta (18). A iniciativa foi da vereadora Leilza Palmeira, que de forma simbólica presenteou a senhora Lulinha, 88, mãe de 16 filhos. O evento também contou com as apresentações de Amanda Beatriz e Laís Palmeira.

‘Nesta noite memorável quero homenagear todas as mães, sejam de ventre ou de coração. Mãe é sinônimo de amor, um amor tão grande que nos lembra o amor de Deus por todos nós. Amor de mãe é incondicional. É a coisa mais poderosa da terra. Pensando nesse amor, eu digo e repito, dê valor a sua mãe”, destacou Leilza Palmeira.

Meire Ramos e Heloíse Araújo falaram sobre a história de duas mulheres, Joquebede, mãe de Moisés, e Ana, mãe de Samuel. A coordenadora da Patrulha Maria da Penha, a sargento Luzia Galvão, e a presidenta do Conselho dos Direitos das Mulheres, Rayssa Aline, também usaram a tribuna do auditório.

“Tomarei posse aqui na Câmara e me somarei à Leilza para fortalecer políticas públicas e cuidar das nossas mulheres. A política que atende a mulher, atende a toda a família. Pensar o direito das mulheres é pensar o direito de toda população. Juntas iremos fazer isso na Câmara e avançar mais”, afirmou Rayssa Aline.

Texto e fotos: Priscila Adélia Pontes

Acesse as imagens do evento AQUI