Vereadora Rayssa Aline toma posse na Câmara de Currais Novos

A vereadora Rayssa Aline Batista de Araújo (PT) tomou posse na Câmara Municipal de Currais Novos, nesta sexta (19) em Sessão Extraordinária presidida pelo presidente da Casa, Cleyber Trajano e na presença dos demais vereadores. Ela substitui Marquinhos Xavier (DEM), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com isso, o Legislativo currais-novense conta agora com duas vereadoras. Rayssa Batista afirmou ser indescritível o sentimento de poder tomar posse. “Chego atrasada, mas chego fazendo revolução. Chego com todas as pessoas, com todas as pautas que a gente defende aqui presentes mostrando que esse mandato não é de Rayssa, ele é coletivo, ele tá aqui pra representar muita gente”, disse.

A vereadora pretende correr atrás da desvantagem que é ter apenas um ano e meio para mostrar serviço, enquanto todos os demais terão quatro anos. “Estou confiante que com toda essa gente que chegou aqui hoje pra tomar posse junto comigo, que nós vamos juntar as mãos e fazer história em Currais Novos”, declarou.

A Câmara Municipal de Currais Novos conta agora com duas vereadoras e 11 vereadores. O presidente da Casa Legislativa, vereador Cleyber Trajano, desejou boa sorte e se colocou à disposição enquanto gestor da Câmara para dar toda a estrutura à Rayssa Batista para que ela leve o mandato ao maior número de pessoas possível.

Rayssa Batista foi diplomada pela Justiça Eleitoral, na quarta-feira (17/05), após a retotalização do resultado das Eleições Municipais de 2020. Ela foi eleita pelo Partido dos Trabalhadores (PT), tendo obtido 479 votos.

Na semana passada, o Supremo Tribunal Eleitoral (TSE) declarou a nulidade dos votos recebidos por todos os candidatos lançados pelo Democratas no pleito eleitoral de 2020 e decidiu pela cassação dos diplomas dos políticos eleitos pela legenda por reconhecer a fraude à cota de gênero praticada pelo DEM.

Texto e fotos: Priscila Adélia Pontes

Acesse a GALERIA DE FOTOS do evento