Câmara celebra currais-novenses que contribuíram para o desenvolvimento da cidade

Vereadores e vereadoras da Câmara de Currais Novos reconheceram a atuação de personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da cidade nas diversas áreas com a entrega de honrarias. A maior delas, o Mérito Monsenhor Paulo Herôncio de Melo, foi concedida ao ex-comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Moacir Galdino. O evento aconteceu nesta terça (30), no auditório vereador Adailson Pereira.

Para o presidente da Casa Legislativa, vereador Cleyber Trajano, a noite foi especial, de celebração dos currais-novenses e de pessoas que a partir desse momento também se tornam currais-novenses. “Na noite de hoje a gente celebra essas homenagens que são referentes ao ano de 2022 e fica feliz por, pela primeira vez, estar presidindo um evento dessa magnitude para cidade e para Câmara”, disse.

O Secretário adjunto de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Osmir Monte, que recebeu o Título de Cidadania Currais-novense, falou em nome dos homenageados. “Quando estava vindo da Secretaria para Currais Novos, me passou um filme na cabeça. Minha família tem raízes na cidade. Pra mim é um momento de satisfação e orgulho, de relembrar uma história tão bonita quanto a da minha avó Ruth Galvão”, destacou.

Também foram feitas homenagens a pessoas que atuam na saúde, educação, cultura e comunicação. O jornalista Anthony Medeiros recebeu o Mérito José Siderley de Menezes. “Antes de sonhar em ser jornalista, já sabia que tinha um cidadão da minha cidade que tinha feito história. Pra mim significa muito ser valorizado na área que eu atuo e essa valorização vir em forma de homenagem de uma pessoa que fez a diferença na comunicação da região e do Estado”, contou.

Texto e fotos: Priscila Adélia Pontes

Galeria de fotos do evento

Reveja a transmissão ao vivo