Futebol feminino é tema de Audiência proposta por Rayssa Batista

Por iniciativa da vereadora Rayssa Batista, o Legislativo promove na terça-feira (27), uma Audiência Pública com o tema Futebol delas: por um futebol feminino forte e de igualdade em Currais Novos. O evento tem início às 19h.

De acordo com a vereadora, o objetivo é ouvir a realidade do futebol feminino e pensar caminhos para incentivar, fortalecer e alcançar a igualdade no futebol, construir políticas públicas que garantam a abertura de espaço para as mulheres nesse esporte em Currais Novos.

“Nós não escutamos falar das mulheres no futebol, não somos vistas em espaços que são muito masculinizados como é o caso da política e do futebol. Queremos mostrar que podemos estar em qualquer lugar”, argumentou.

O debate será transmitido ao vivo pela TV Câmara, canais 54 e 6.1 da Sidy’s TV e youtube.

Texto e foto: Priscila Adélia Pontes