Câmara dá início ao 2º período legislativo de 2023

A 1ª Sessão Ordinária de agosto vai acontecer nesta quarta-feira (2), às 18h50, e marca o início do 2º período legislativo de 2023. A expectativa é que de agosto a dezembro sejam realizadas 28 Sessões Ordinárias. As reuniões serão transmitidas ao vivo pela TV Câmara, pelo youtube e facebook. As demais Sessões do mês vão ser realizadas nos dias 7, 9, 14,16 e 21 pela manhã, a partir das 10h.

No site do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo o cidadão acessa as leis e indicações que tramitam na Casa, que são as solicitações feitas ao Executivo com o objetivo de viabilizar as demandas da população, como melhorias nas escolas, pavimentação de ruas, apoio ao esporte e à cultura, assistência à agricultura familiar e diversas outras demandas.

De acordo com o presidente, vereador Cleyber Trajano, a perspectiva é de muito trabalho no segundo semestre e de que o Regimento Interno da Câmara seja modificado. “Há um consenso entre todos os vereadores para que as reuniões sejam realizadas às terças e quintas, a partir das 10h, e com expediente único de 10 minutos para cada parlamentar, o que vai tornar as Sessões mais dinâmicas”, contou.