1ª Sessão de agosto | 03.08.23

Festa de Sant’Ana; novo espaço para realização de eventos; Sessão Solene de entrega de títulos; indicações de melhorias na iluminação pública, saneamento, pavimentação de ruas; conclusão da Areninha do Alto de Santa Rita; municipalização do trânsito e demandas apresentadas por alunos da Escola Professor Salustiano Medeiros, que visitaram a Câmara, foram alguns dos temas que pautaram o pronunciamento dos parlamentares.

Ainda, durante a 1ª reunião do mês, após recesso das Sessões Ordinárias, o Dia da Amamentação; mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher; importância da revitalização da estrada que dá acesso ao Totoró, Mirador e Queimadas; a construção de UBSs na zona rural e ações realizadas pelos mandatos durante o mês de julho tiveram destaque na fala dos vereadores e vereadoras.

Foram discutidos, votados e aprovados diversos projetos de lei com foco na segurança nas escolas, implementação de destinos turísticos inteligentes, denominação de rua e instalação de comedouros e bebedouros para animais em situação de rua. Além disso, após sanção do prefeito, farão parte do calendário oficial de eventos do município o Dia do Trilheiro, Dia de Combate ao Trabalho Infantil e a Semana de proteção dos direitos dos animais.

Confira as leis na íntegra:

> Institui o sistema de informações sobre violência nas escolas da rede municipal. Autor: Ezequiel Pereira

> Dispõe sobre os critérios de segurança a serem utilizados em todas as instituições de ensino. Autor: Cleyber Trajano

> Dispõe sobre a implementação de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI). Autor: João Gustavo

> Autoriza o Poder Executivo Municipal a denominar de Severino Firmino da Costa, a Rua Projetada 04, localizada próxima a Rua Vicente Pinheiro Galvão no Loteamento Alto do Seridó. Autor: Jorian Santos

> Dispõe sobre a instalação de Comedouros e Bebedouros para cães e gatos em situação de rua. Autor: Leilza Palmeira

> Inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município a “Semana de Proteção e Conscientização dos Direitos Animais”. Autor: Leilza Palmeira

> Inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o “Dia de Combate ao Trabalho Infantil” e a “Semana de Conscientização e Combate ao Trabalho Infantil”. Autor: Leilza Palmeira

> Inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o “Dia do Trilheiro”. Autor: Leilza Palmeira

Reveja a Sessão Ordinária:

Resumo da Sessão: