Militares são homenageados na Câmara de Currais Novos

A Sessão Solene, realizada pela Câmara de Currais Novos nesta terça (22), em alusão ao Dia do Soldado, homenageou 44 policiais militares da ativa, reserva, bombeiros, policiais de trânsito e prestou homenagem póstuma. A celebração dessa data se tornou uma tradição do Legislativo, por iniciativa do vereador sargento Ezequiel Pereira, que realizou neste ano a 4ª edição.

“Esse é um momento de grande satisfação pois é um marco do nosso mandato homenagear e dar visibilidade aos policiais militares não só os da ativa, como da reserva, que são aqueles policiais que dedicaram 30 anos de vida à sociedade e à cidade de Currais Novos”, argumentou o vereador sargento Ezequiel.

O Legislativo concedeu o Título de Cidadania Currais-novense ao subcomandante da Polícia Militar no RN, coronel Zacarias Mendonça que afirmou se sentir honrado em agora ser cidadão de Currais Novos. De acordo com o coronel, o reconhecimento para o trabalho e desempenho profissional que os policiais exercem é muito importante quer seja para a auto-estima do policial, quer seja para levantar o nome da instituição.

Entre os homenageados estava a soldado Micaela dos Santos. “”É muito importante esse reconhecimento do nosso trabalho de servir e proteger. Em especial, estar representando nossas irmãs de farda, que até o momento ainda são poucas mas, se Deus quiser, esse número vai aumentar porque nesse concurso agora vem chegando aí mais de 300 mulheres. É muito gratificante em especial pelo trabalho que a gente presta aqui na cidade com a Patrulha Maria da Penha, atendendo mulheres vítimas de violência doméstica”, afirmou a soldado Micaela.

Pela primeira vez, bombeiros participaram da Sessão Solene. Para o comandante do Corpo de Bombeiros de Currais Novos, 2° tenente Tertuliano, foi uma grande honra receber essa homenagem. “Ezequiel é sempre um parceiro. Como militar ele tem um olhar mais criterioso e sabe que a gente desempenha o nosso trabalho com grande dedicação e que estamos aqui em Currais Novos e na região atendendo as ocorrências dando sempre o nosso máximo”, declarou.

Estiveram presentes o vereador Sebastião Cabral, a vereadora Leilza Palmeira e a assessora parlamentar da vereador Rayssa Batista, Ohanna Thays. Também fez parte da Mesa Diretiva o tenente coronel Moacir Galdino, representando o Comando de Polícia Rodoviária II; o diretor de saúde da PMRN, coronel Demócrito Assis e o presidente da Associação dos Praças e Bombeiros Militares do Seridó, sargento Pedro Antoniony.

Lista de homenageados:

PÓSTUMA