Incentivo ao esporte promovido pelo Currais Futsal Clube é celebrado pelo Legislativo

Professores, atletas, pais, autoridades e a diretoria da Associação Desportiva Currais Futsal Clube foram homenageados pelo Legislativo Currais-novense na noite da terça-feira (29/08). O evento foi comemorativo aos dois da Associação e em reconhecimento à importância da promoção do esporte e formação das crianças, jovens e futuros atletas.

Para o presidente do Clube, Alex Bento, o momento é de gratidão. Ele contou que, no início, o objetivo era apenas participar de competições no Seridó, mas que a conquista de títulos regionais fez com que postassem na participação no campeonato estadual de futsal. “Desde o ano passado, a gente está participando do estadual com nossos atletas, tentando fazer com que eles desenvolvam mais o esporte porque quando você vai jogar no alto nível tudo melhora”, explicou.

A Sessão Solene foi proposta pelo presidente da Câmara, vereador Cleyber Trajano. “Essa é uma forma de incentivar o nosso esporte. Temos um projeto de lei tramitando para tornar de utilidade pública municipal o Currais Futsal Clube. A partir daí, eles vão poder ter receita própria, custear as despesas e ter independência financeira para tocar esse belo projeto com as crianças e adolescentes”, destacou.

Atualmente a Associação Desportiva Currais Futsal Clube tem cerca de 150 alunos, divididos em 9 categorias, a partir de 8 anos até 18. Paulo Victor e Andrey Rocha, embora tenham idades distintas, sempre tiveram o mesmo sonho: jogar bola. O esporte já fez com que os dois disputassem campeonatos em outras cidades do RN e também na Paraíba.

Andrey Rocha, da categoria sub-18, sempre acreditou que jogaria fora do Estado e que seria campeão. O sonho dele é ser jogador profissional e ser campeão estadual pelo Currais Futsal Clube. Paulo Vítor, da categoria sub-11, disse que o que mais gosta é ganhar troféu e ser campeão, mas contou que perdendo ou ganhando sai da competição com um aprendizado.

Para Josenildo da Silva, que falou em nome dos homenageados, o esporte transforma a vida das crianças e adolescentes e também faz com que eles tenham menos tempo de uso do celular. “Coloquei o meu filho para jogar futebol para tirar ele do celular. O futebol é um espaço que eles têm para desenvolver atividade física, saber ganhar, saber perder e crescer como cidadãos de bem. O Currais é um clube que faz a diferença em Currais Novos”, disse.

O chefe de gabinete da Prefeitura, Rodolfo Lucena, a vice-prefeita Ana Albuquerque e o prefeito Odon Júnior foram homenageados pelo apoio e parceria na formação das crianças e jovens pro esporte e pra vida. “É muito importante investir no esporte de base para tirar essa juventude do caminho errado e dar uma oportunidade para essas crianças e adolescentes. Nós temos mais, enquanto poder público, que apoiar essas iniciativas. Enquanto a gente estiver na Prefeitura esse tipo de iniciativa será valorizada”, afirmou.

Lista dos Homenageados

Maria Priscila Alcântara
Josenildo da Silva Abdias

Diretoria:
Vitor Paulo Pereira de Araújo (Tesoureiro)
Maria de Fátima de Araújo (Secretária)
Ana Clara Medeiros Freitas (Fisioterapeuta)
José Alex Bento (Presidente)
Jane Cavalcanti Moreira Abdias (Vice-presidente)

Texto e fotos: Priscila Adélia Pontes

Acesse a GALERIA DE FOTOS