Administração: papel fundamental para o desenvolvimento

Sessão Solene realizada pelo Legislativo Currais-novense nesta quinta (28), homenageou 18 administradores pelos relevantes serviços prestados à cidade e comemorou o Dia do Administrador, celebrado em 9 de setembro. A iniciativa foi do vereador Daniel Bezerra, em parceria com o Conselho Regional de Administração (CRA). No Brasil, a profissão é regulamentada desde 1965.

“Hoje é um marco inicial para que a profissão seja valorizada ainda mais na nossa cidade, no nosso Estado. A função do Administrador é fundamental no dia a dia das empresas e da iniciativa pública. A Sessão Solene é uma maneira de valorizar os profissionais”, destacou o vereador Daniel Bezerra, que é formado em Administração pela UFRN e tem especialização em Administração Pública.

O administrador Diego de Lima Dantas falou em nome de todos os homenageados, destacando a importância dos profissionais de Administração para a sociedade e de entregar à comunidade o profissionalismo que ela merece no desempenho das atividades de planejamento, organização, direção, liderança e controle do setor público, privado e ONGs.

Representando a Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (FECLS), esteve presente o coordenador do curso de Engenharia de Produção, Marcelo Henrique, e a coordenadora do curso de Administração, Marilene Costa. Para ela, o Administrador é um profissional extremamente importante porque é aquele que planeja as ações, que controla e executa. “No mundo em que nós estamos, com tantas transformações, é um profissional imprescindível nas organizações”, ressaltou.

A diretora de formação profissional, do CRA, Valéria Araújo, contou que a aproximação com a cidade de Currais Novos vai fortalecer a participação do CRA no interior e tem o intuito de valorizar, mostrar à sociedade o papel que tem o Administrador nas mudanças, no desenvolvimento das cidades e nos resultados das organizações.

Foram homenageados:

Eros Henrique Alves de Medeiros (in memoriam), representado no ato pela viúva Juliane Guimarães e pelo filho Theo Guimarães
Judenildo Kelly Fernandes de Azevedo
Judson Daniel Januário da Silva